review WrapSling Tela Plana tecido plano carregador de bebê babywearing

Este WrapSling chegou aqui acompanhado de uma eco bag lindinha feita com o tecido do wrap, uma fofura né? Se eu tivesse que defini-lo com uma palavra, esta seria persistência.

É um WrapSling Tela Plana com excelente suporte para bebês pesadões. É um tecido industrial com a trama simples (tela plana), e devido à trama simples e por ser 100% algodão tem uma diagonal curta, uma ótima característica para suportar pesos pesados. Ele segurou maravilhosamente bem os pouco mais de 9kg da Maria, afirmo que segura com conforto bem mais do que isto.

Ele tem os 4 lados com bainha, eu não tenho preferência pela bainha, porém algumas pessoas reclamam de wraps cravarem por não serem com bainha. As cores dele são lindas e vibrantes.

De acordo com os meus cálculos, ele tinha 284 g/m2 antes de lavar e ficou com 303 g/m2 depois de lavado. Mais um pontinho para o WrapSling Tela Plana na direção dos bebês pesados!

Ele tem grip na medida, desliza com nó deslizante, segura bem com um nó e também com finalizações tibetanas. Depois de domado os passes ficaram mais fáceis, deslizando melhor sobre ele. Ele se comporta muito bem com amarrações de somente uma camada, nas costas, laterais e na frente, as camadas extras foram opcionais para mim, principalmente por ele ser bem longo pra mim.

Agora falando doma, foi o que me tomou mais tempo. Na verdade nem sei quanto tempo e nem sei se ele está completamente domado. Se você resolveu comprar ele como seu primeiro wrap, não se assuste, ele pode parecer duro e que nunca vai ficar macio, mas existem várias técnicas para deixá-lo fofinho e domado, assim é como o meu está agora. Vou contar os meus segredos: coloquei embaixo do lençol de baixo da minha cama e dormi 1 semana em cima dele, fiz trança, almofada, torci, torci, puxei, torci e usei. Deu trabalho sim, mas valeu a pena!!

O meu WrapSling Tela Plana tem 5 metros de comprimento e 70 cm de largura. Ótimo para amarrações com finalizações fofinhas como esta da foto. Depois de ter recebido este wrap e já ter tido a experiência do Wrap da coleção espinha de peixe da BabyGrude eu pude perceber que as duas coleções se completam. Passam pelas fases de desenvolvimento do bebê e desenvolvimento das habilidades de quem amarra.

Lembrando: esta review é a MINHA sincera opinião, da minha experiência com a Maria que tem 17 meses, gostos variam. Assim como os corpos são diferentes, os wraps se adequam de forma diferente aos corpos. Por isso, o que é bom para mim, pode não ser tão bom para ti, e ao contrário também.

Texto independente, elaborado por Nathália Moreira da página do Facebook  Maria Carregadeira.

Sobre nossos demais tecidos, acesse: http://babygrude.com/blog/2017/05/30/tipos-de-tecidos-para-slings/

 

Fale Conosco

Dúvidas? Mande uma mensagem.

Enviando

©2017 BabyGrude

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?