///Cesariana inesperada

Cesariana inesperada

Cesariana inesperada
Como cada mulher chega ao pós-parto, na qualidade do seu emocional, depende muito do parto.
Podemos chegar felizes, após o parto que desejávamos. Ou frustradas, após o parto que não atendeu às expectativas, após o parto que não deu certo, ou após o parto normal que virou cesariana.
É muito difícil passar por horas de trabalho de parto e ter que enfrentar uma cesariana. Meu abraço hoje vai para essas mães, com muito carinho.
Você tentou até onde pôde, mas não evoluiu a dilatação ou o trabalho de parto. Aguentou horas de contrações e o bebê demonstrou um descompasso que precisou da cirurgia. Esperava ter parto normal, mas precisou fazer uma cesariana inesperada.
Com certeza, ter uma expectativa e receber outra coisa da vida é frustrante. Sempre temos a sensação de que poderíamos ter feito mais. Sempre achamos que poderíamos ter feito diferente. E em um parto normal essa sensação bate também. Também batem frustrações, vontade de ter seguido outro caminho.
Todo nascimento tem 50% de trabalho da mãe, 50% de trabalho do bebê. Se você fez o que pôde, ele fez também. Certamente, o que você aguardou, em trabalho de parto ou não, para ele nascer, fez diferença na qualidade da transição que ele enfrentou do útero para a vida aqui fora!
Se você fez até seu limite, honre sua força de ter chegado até lá! Eu honro e admiro sua força e dedicação. Honro, principalmente, seu aprendizado, e aprendo com você. Você ensina a todas nós.
O parto é isso: é incontrolável, é imprevisível. Você se entregou, você conseguiu! 💜

By |2017-05-09T14:52:25+00:00março 24th, 2017|Bárbara Moreira|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment