Ainda não sabe porquê slingar o seu bebê? Não conhece quais as vantagens de usar sling para os pais e bebês? Aqui temos algumas justificativas que, com certeza, te convencerão! Pense que bebês inevitavelmente serão carregados. Eles precisam ser carregados! Mesmo depois que começam a andar, ainda vão pedir colo, seja quando estiverem com sono, ou mesmo cansados de tanto brincar/ correr. Podemos carregá-los em nossos braços, ou usar um ‘facilitar de colo’, como o sling. Esse, usado de forma ergonômica, traz benefícios para quem carrega e para quem é carregado. Vejamos algumas das vantagens de usar sling para os pais e bebês:

  • Um sling bem instalado, com o tecido bem posicionado nos ombros e distribuído nas costas, ajuda o carregador a manter coluna reta, bacia encaixada e centro de gravidade no eixo correto. Por consequência, uma boa distribuição do peso do bebê.
  • Alivia o incômodo das cólicas, pois o contato barriga com barriga produz um calorzinho, ideal para aliviar os incômodos.
  • O refluxo diminui bastante, já que o bebê é carregado na posição vertical, paralelo ao corpo do adulto.
  • Fortalece o vínculo entre mãe/ pai e o bebê.
  • O carregador, pai, mãe, avó…, fica com as mãos livres para realizar outras atividades, como lavar pratos, trabalhar no computador, ler livros, andar no parque, fazer compras, cuidar de um irmão mais velho…
  • Favorece a amamentação, pois o bebê fica com livre acesso ao seio, podendo a mãe colocar para amamentar no sling, e depois voltar para a posição vertical enquanto espera que ele arrote.
  • Bebês carregados no sling choram 54% menos a noite e 43% menos durante o dia, além de que dormem mais: dormem melhor, mais rápido e por períodos mais longos.
  • Estimula o senso de equilíbrio da criança, pois estar no sling tonifica os músculos.
  • Melhora o ponto de vista da criança em relação ao mundo (nos carrinhos enxergam na altura dos joelho) e a aprende forma como o carregador lida com outras pessoas.
  • Ganham independência mais rapidamente, pois são mais confiantes (quanto mais colo, mais confiança e segurança em si – essa história que colo em excesso cria crianças mimadas, caiu por terra)
  • Aprendem mais, e mais rápido, pois não são super-estimulados, então são mais calmos e alertas, observando e participando do mundo ao seu redor.
  • Outra vantagem de usar o sling é a amamentação discreta, perceba na foto: enquanto a mãe, Flávia, ainda termina a amarração, a sua bebê já mama… e quase não conseguimos perceber…

Aqui apresentei algumas vantagens de usar sling para os pais e bebês. Claro que ainda faltam muitas outras, mas com essas já fica o gostinho, né?

Conheça nossos slings, visite a loja virtual da BabyGrude: www.BabyGrude.com

Mãe amamentando filha no wrap sling Sempre Viva da BabyGrude - Uma das vantagens de usar sling para os pais e bebês!

Mãe amamentando filha no wrap sling Sempre Viva da BabyGrude – Uma das vantagens de usar sling para os pais e bebês!

Fale Conosco

Dúvidas? Mande uma mensagem.

Enviando

©2018 BabyGrude

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account